DE TODO O CORAÇÃO


Quem serve ao Senhor de todo coração serve em toda e qualquer situação independente das circunstancias. Um bom exemplo disso quem nos dá é o apostolo Paulo que aprendeu a se contentar com o que tinha, ele disse: “Sei estar abatido, e sei também ter abundancia; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Fp 4:11-13). Um dos frutos do Espírito é o autocontrole, a paz de Deus que excede todo entendimento que guarda os nossos sentimentos e o nosso coração em Cristo Jesus. É isso que o apostolo Paulo possuía, e olha que ele passou poucas e boas no decorrer da sua vida. Em 2Co 11:24-29 ele apresenta uma lista das suas aflições que não foram poucas, e que mesmo assim não fizeram ele desistir de servir de todo coração ao Senhor Jesus. Vejamos o que diz o texto: “Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.” E ainda teve a ousadia de dizer: “Quem enfraquece que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? Quem serve ao Senhor de todo coração até na hora da morte honra ao Senhor” cumprindo o mandamento que se encontra em Mt 22:37-39 que diz: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração , e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Estevão o primeiro mártir disse no momento em que estava sendo apedrejado: “Senhor Jesus recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” Quem serve ao Senhor de todo coração não duvida quando está em dificuldade financeira, mas toma como exemplo a viúva pobre que Jesus elogiou. Quem serve ao Senhor de todo coração, não duvida quando tiver que abrir mão daquilo que mais gosta, mas toma como exemplo a Abraão que deu o seu filho a Deus quando ele o pediu. Quem serve ao Senhor de todo coração, não duvida em compartilhar, mas toma como exemplo a igreja primitiva que perseverava unânime todos os dias no templo, partindo o pão em casa, e comendo juntos com alegria e singeleza de coração. Quem serve ao Senhor de todo coração, não vai querer primeiro sepultar os seus pais, e nem se despedir primeiro dos que estão na sua casa, mas obedece a Jesus que nos alerta dizendo: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Quem serve ao Senhor de todo coração, não abre mão da oração, do estudo da Palavra, da comunhão, e do compromisso com Cristo. Em Jo 15:5 Ele diz:
“Eu Sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Amem!”

Antonio Sergipano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta