DE TODO O CORAÇÃO

Capitulo II

"E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor servis." Colossenses 3: 23 a 24


Amado no texto anterior foi relatado um ensinamento através de uma história, uma parábola que nos faz refletir como deve ser nosso comportamento diante do trabalho que realizamos. Seja, ele qual for devemos nos portar para agradar a Deus e não aos homens, pois somos servos do Senhor e não de homens.
Neste mês de novembro é o mês que por revelação estamos orando em favor de nossas autoridades e daqueles que estão exercendo cargos de autoridade. E o texto em epigrafe é direcionado a todas as autoridades “E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração...”, não importa qual é a função ou cargo que você exerça, mas para que todos saibam também sou uma autoridade e este versículo que Paulo escreveu aos nossos irmãos colossenses, texto este inspirado pelo Espirito Santo nos orienta a caminharmos com alegria e tudo que fizermos, façamos não a homens, mas a Deus, talvez alguns estejam a se perguntarem Isto é difícil? E eu digo, não é difícil se de todo o coração você entregar seu trabalho e sua vida aos pés de Jesus, você prosperar, pois Ele tem cuidado de cada um de nos.
Amados, nossa caminhada é difícil, muitas são as barreiras e muitos são os gigantes que temos que enfrentar, todos os dias combatemos, mas somos mais que vencedores por termos Cristo ao nosso lado. O Senhor nos deu a responsabilidade no trabalho que exercemos, a obrigação para com nossos pares e superiores. E como Cristãos, sabemos que nossos esforços serão recompensados pelo Senhor se formos perseverantes e diligentes. “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem, porque a seu tempo a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gálatas 6:9-10); “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis” (Hebreus 6:10).
Sendo nos cristãos devemos trabalhar com a força do Senhor para evangelizar e discipular.
Ainda, a dúvida em seu coração? Está ainda pensando que seu trabalho não é valorizado? Acha que as pessoas não estão te vendo? É natural, em muitos momentos eu me senti assim. Mas a boa noticia de tudo isso é que Deus vê o invisível! Aquilo que miguem reconhece nem dá crédito, aquilo que alguns desprezam aquilo que é tão insignificante para tantos, tudo isso Deus vê. E o melhor nada daquilo que fazemos é feito para outro a não ser Deus. Diz a Bíblia: “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.” (Rm. 14:8). E ainda mais: “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Rm. 11:36).
Só Deus nos presenteia por aquilo que fazemos. E Suas recompensas independem do tempo e do espaço: são para o tempo presente e são para a posteridade. Assim, faça o que tiver que ser feito e não se importe com o reconhecimento, ou a falta dele, das pessoas.  Que Deus continua do alto, olhando e percebendo tudo o que fazemos. Se devemos esperar que alguém nos veja que esse alguém seja Deus.
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” (Cl. 3:23-24).

WANDERSON M DE SANTANA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta