EU VOU CONTINUAR NO NINHO


Sofrer com Cristo 2 Tm 2: 3.
Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus. 
Irmãos é nessa ora que como igreja de cristo devemos exercitarmos a doutrina de corpo vivermos essa experiencia,
O Senhor dará vitoria a igreja os fieis seram honrados pelo Senhor.
Isso não para nos assustarmos pois o senhor disse que escândalos viriam, fomos enviados como cordeiros em meio de lobos.

Isaias 43:19 Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis?Eis que porei um caminho no deserto e rios, no erm

Em 08/02/12 00:03, Gerson Gomes,  escreveu:
Meus irmãos e amigos, APDS

Infelizmente isto está acontecendo e o que nos causa maior desconforto é que durante muitos anos pregamos e falamos de uma obra que em nossa fé e experiência com Deus pensávamos estar infensa a estes fatos. Hoje o Senhor nos tem feito ver que os homens são iguais em qualquer lugar e um versículo que sabemos, mas não costumamos prestar muita atenção se cumpriu em nossa igreja:
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus 18:7"

Em outras traduções a expressão é "são inevitáveis". E nós achávamos que o inevitável só aconteceria com os outros e o Senhor nos mostrou que nós tambem temos estas mesmas vulnerabilidades, homens que somos.
Neste final de semana já ouvi boatos de pastores que não querem mais ocupar o púlpito, instrumentistas que recolheram seus instrumentos de escandalizados e, creio que, envergonhados que ficaram. Sinto muito por eles e por sua infantilidade.
Afinal será que pensam que aconteceu somente agora? Nós temos disciplinado ao longo destes anos Pastores e diáconos por uma gama incontável de deslizes desde problemas com tesouraria, como também por furto, dolo, fraude e.t.c.., e.t.c...

Ah! esqueci...Tudo aconteceu na igreja local e agora foi na Diretoria do Presbitério. E o que todos acham? Para quem prega probidade e uma vida de oferta pessoal sem esperar qualquer retribuição a não ser as bençãos do Senhor, o que é pior? A fraude acontecer na Igreja ou na Diretoria do PES. Isso mesmo. Os delitos são iguais e transparecem nossa falta de atenção à Palavra do Senhor. SÃO INEVITÁVEIS. Por isso deveríamos dar mais atenção, fiscalizar, não confiar em pessoas falhas e suscetíveis à cobiça e outros pecados.
Os mais fracos devem estar sem saber o que pensar ou que decisão tomar e a mais fácil é a célebre: "VOU DEIXAR A OBRA OU A IGREJA MARANATA NÃO É MAIS A MESMA".
VOU DAR-LHES UMA TRISTE NOTÍCIA... PARA ONDE FOREM SE DEPARARÃO COM ISSO. Era eu Pastor da Igreja do Conjunto Nacional em Brasilia e recebemos a visita frequente de um homem que depois vim a saber que era Promotor Público. Fui falar com ele e me disse que estava vinda aos cultos porque vários parentes seus pertenciam a Igreja Maranata em Belo Horizonte e ele era da Igreja Batista do Lago Norte. Com Promotor foi designado para acompanhar um caso de desvio de recursos para financiamento de campanha politica justo na igreja da qual fazia parte e por isso estava indo aos cultos em nossa igreja.

Como militar com o curso de Comando e Estado-Maior fui treinado e experimentei, em simulações, diversas situações de combate. Na guerra um comandante é informado da situação das tropas que o apoiam a direta e a esquerda e todo o apoio logistico e reservas. Nas situações vivenciadas são simuladas perdas diversas e aparentemente fatais. Imaginem se um comandante, ao saber que a tropa de sua direita foi dominada e a reserva não existe mais, tomasse a decisão de abandonar o combate ou desertar? É o que muitos estão fazendo ou pensando em fazer.
Perdoem-me por repetir. PURA IMATURIDADE, INFANTILIDADE, DESPREPARO E FUGA DA REALIDADE.
Esqueceram-se das experiências que TODOS tiveram ao virem para esta obra? Será que o ES errou ao trazê-los para o nosso meio? Será que o endereço era outro e o ES mesmo sabendo que tudo isso iria acontecer (coitado de nós), nos levou justamente para a Igreja Maranata que em 2012 iria passar por um escândalo noticiado nos jornais e televisão??
No final de Janeiro, escrevendo um estudo para jovens e já sabendo de todas estas coisas que agora vieram a tona, o Senhor me fez meditar em um texto que tenho pregado nestes dias.

E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia. 
Jó 29:18


O Senhor me fez entender que nascemos (de novo) em um ninho tramado e tecido apenas para isso, como as aves fazem. O ES fez o mesmo com cada um de nós. Um trabalho árduo e demorado. Cada graveto encaixado foi buscado para que fosse o nosso chão onde pisamos pela primeira vez. Os gravetos mais embaixo formam o piso mais forte onde alicerçamos nossa fé: os evangelhos, as profecias do VT, as promessas do Senhor Jesus, passando por sua morte e ressurreição. Mas os gravetos mais de cima são os últimos que o ES colocou para formar o ninho onde iriamos nascer. As últimas experiências, fatos, dons espirituais que antecederam nossa decisão de receber o Senhor jesus com Salvador e decidirmos ficar nesta obra. Não conheço ninguém que não tenha vindo por uma experiência.

O ninho pode ser deixado por muitos motivos. Posso ficar grande e achar que o ninho ficou pequeno. Posso ambicionar um melhor fabricado; posso achar tão bom que vou querer ser fabricante de ninhos (ai não será mais o ES e sim o homem); posso achar que os que nasceram comigo no ninho ocupam muito espaço e querer ter um só para mim; posso olhar como o mundo é belo e achar que não preciso mais do ninho.

Jó, que passava por situação dramática, afirma NO MEU NINHO EXPIRAREI. Ou seja, quero morrer no ninho onde nasci; onde vim ao mundo, onde me alimentaram pela primeira vez, onde achei conforto e segurança, onde meus irmãos nasceram comigo... E MULTIPLICAREI OS MEUS DIAS. Alcançarei a vida eterna.

Não sei como está o sentimento dos irmãos com relação a tudo isso, mas uma coisa afirmo por revelação em relação a minha vida. Eu hoje lembro de cada graveto que o Senhor colocou no ninho até que eu me visse dentro dele NAQUELE DIA DE FEVEREIRO DE 1980 NA IGREJA DA AVENIDA 7 EM JUIZ DE FORA. Estas coisas podem até nos abalar como pessoas, mas não abalam em nada nossa fé.
 
EU VOU CONTINUAR NO NINHO
Pr Gerson Novo

__._,_.___


Lema do ano de 2012:
“Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.” Hb 10:37

Comentários

  1. ESTOU NESSA OBRA A 27 ANOS
    E AGORA MAIS DO NUNCA CONTINUO AMANDO MAIS O MEU SENHOR E SALVADOR .NÃO ME ABALOU E NEM VAI ME ABALAR SABE PQ? PORQUE NESSES 27 ANOS DE VIDA NESSA OBRA TENHO COMTEMPLADO AS MARAVILHAS QUE O SENHOR TEM OPERADO.SOU GRATA AO SENHOR POR MUITAS MARAVILHAS QUE TENHO VISTO ,RESPOSTAS DE ORAÇÃO CURAS ,VIDAS QUE CHEGAVAM COMPLETAMENTE DESTRUIDAS E HOJE SALVAS PELA GRAÇA DE JESUS ,COMO EXPLICAR ISSO.........JOGAR FORA TUDO O QUE TENHO VISTO..APAGAR COM UMA BORRACHA.....
    IMPOSSIVEL MEUS IRMÃOS ,NEGAR QUE CERTO DIA DE MINHA VIDA ESTAVA SOZINHA NA CASA DE MINHA MÃE CHORANDO SEM PARAR POR QUASE UM DIA INTEIRO PQ SABIA QUE MINHA MÃE TINHA SIDO DIAGNOSTICADA COM CANCER EM FASE TERMINAL E OREI 3.00 DA MANHÃ E O SENHOR FALOU COMIGO EM PV 8 ...EU AMO AOS QUE ME AMAM E OS QUE DE MADRUGADA ME BUSCAM ME ACHARAM...NEGAR ISSO ....ELA PARTIU COM O SENHOR E MEUS IRMÃOS QUE NÃO ERAM DA OBRA A CADA UM O SENHOR CUIDOU. HOJE TENHO TRES IRMÃOS QUE ESTÃO DIACONOS O MAIS NOVO CASOU NA OBRA. SE FOR PRA MORRER NO NINHO ENTÃO MORREREI.NÃO FOI JESUS QUE NOS MAGOU,ELE NÃO NOS FERIU.. DESDE DO DIA EM QUE O SENHOR ME REVELOU ESSA OBRA TENHO LUTADO PARA NÃO SER PEDRA DE TROPEÇO E NÃO PERDER MINHA SALVAÇÃO.ALGUNS ACHAM MELHOR CAIR FORA ......
    TALVEZ PARA ELES SEJA A MELHOR SOLUÇÃO.MAS PARA OS QUE AMAM AO SENHOR ,NÃO VÃO CORRER DESSA BATALHA
    FIQUEM COM DEUS
    A PAZ DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR JESUS!

    ESTOU NA OBRA HÁ 16 ANOS. TIVE MUITAS EXPERIÊNCIAS COM O SENHOR NESSE PERÍODO EM QUE FIQUEI ATÉ HOJE. NA IGREJA, O SENHOR ME CONCEDEU MUITAS BÊNÇÃOS, MUITAS VITÓRIAS, FOI ONDE O SENHOR FORMOU TODA A MINHA VIDA,ME TRANSFORMOU, POIS ENTREI ADOLESCENTE, VINDA DO MUNDO, E HOJE SOU UMA SENHORA, SERVA DO SENHOR. FOI NA OBRA QUE APRENDI A CONHECER E AMAR AO SENHOR DE TODO O MEU CORAÇÃO. QUANTAS VEZES PRECISANDO EU DE UMA PALAVRA, E QUANDO A PEDI ATRAVÉS DA CONSULTA, O SENHOR ME RESPONDEU CLARAMENTE! NÃO TEM COMO DIZER QUE ISSO VEIO DO HOMEM, FOI RESPOSTA DIRETA DO SENHOR. E ME LEMBRO QUE EU ESTAVA ORANDO MUITO PARA SER USADA NO INSTRUMENTO E O SENHOR FALOU NA MADRUGADA DA IGREJA QUE ESTARIA ABENÇOANDO UMA JOVEM COM ESSA FUNÇÃO. HOJE, PELA INFINITA MISERICÓRDIA DO SENHOR, TOCO INSTRUMENTO, E ESTOU MUITO FELIZ. UM CASAMENTO NA PRESENÇA DO SENHOR. HOJE ELE ESTÁ COMO OBREIRO, ESTÁ UMA BÊNÇÃO,AMADURECENDO MUITO NA PRESENÇA DO SENHOR. POXA VIDA! SÃO INÚMERAS BÊNÇÃOS NA MINHA VIDA. SÃO INCONTÁVEIS. A ÚLTIMA EXPERIÊNCIA MARCANTE QUE TIVEMOS FOI HÁ 2 MESES ATRÁS QUANDO VIAJAMOS PARA OUTRO ESTADO. PROCURAMOS A IGREJA CRISTÃ MARANATA DE LÁ, COM O DETALHE DE NÃO CONHECERMOS NINGUÉM. PEDIMOS ORAÇÃO DEPOIS DO CULTO, E O SENHOR MOSTROU UM SINAL QUE, APÓS VOLTARMOS PARA CASA, ACONTECERIAM NAS NOSSAS VIDAS DESAFIOS QUE SE COLOCÁSSEMOS EM PRIMEIRO LUGAR NAS NOSSAS VIDAS, O SENHOR ESTARIA NOS ABENÇOANDO MUITO. GUARDAMOS AQUELE SINAL NO NOSSO CORAÇÃO E NÃO DEU OUTRA: DUAS SEMANAS DEPOIS ACONTECERAM NOVOS DESAFIOS NA NOSSA CAMINHADA E QUE NINGUÉM SABIA, SÓ O SENHOR. OU SEJA, O SENHOR DEU O SINAL ÀQUELE IRMÃO A RESPEITO DE UMA PROFECIA, E QUE HOJE ESTÁ SE CUMPRINDO. ISSO É OBRA DO SENHOR!!!
    DIANTE DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS COM O SENHOR DIGO A TODOS QUE FICAREI NA IGREJA ATÉ O FIM. NÃO DEISTIREI POR CONTA DE FALHAS DE HOMENS. O SENHOR ME TROUXE PARA ESSA OBRA MARAVILHOSA E NÃO SAIREI DELA.

    ABRAÇOS. QUE O SENHOR TE ABENÇOE MUITO.

    ResponderExcluir
  3. ESTOU NO NINHO DESDE JANEIRO DE 1989, E NADA IRA ME ABALAR!!!

    APDSJ, PR. GERSON, QUANDO VIER A RECIFE, SINTA O FEVOR DESTA OBRA MARAVILHOSA!!!

    AMAMOS ESSA OBRA, NADA IRA NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS!!!

    "PAB"

    ResponderExcluir
  4. “Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.” Hb 10:37

    ResponderExcluir
  5. MARANATA!

    ORA VEM O SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  6. OREMOS PELO PES - PRESBITERIO ESPIRITO SANTENSE

    A PAZ DO SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO POSSO NEGAR O QUE SENHOR FEZ COMIGO, ELE MUDOU A MINHA VIDA , POR QUE NESSA OBRA ELE FALOU COMIGO PELA 1ª VEZ , E EU NUNCA, NUNCA VOU ME ESQUECER DAQUELE DIA,AS PESSOAS PODEM JOGAR PEDRA A VONTADE ,POIS CADA PEDRADA EU GLORIFICO O NOME DO SENHOR, POR QUE AS PROFECIAS ESTÃO SE CUMPRINDO, BREVE O SENHOR VOLTARA




    ResponderExcluir

Postar um comentário

Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta