A Verdade II


Talvez para muitos a Verdade seja muito complexa, alguns talvez, pensem que o que escrevo é por que pertenço à determinada denominação Cristã, mas isso não tem haver com a denominação X ou Y, mas com a Verdade. Mas como saber se isso ou aquilo é a Verdade? Simples pasta você testá-la, já concordamos que a Bíblia é A Verdade que é a Palavra de Deus. Mas como fazer?
Não estou a falar da Verdade subjetiva, pois está não dá para falar porque eu tenho a minha verdade, você tem a sua, mas há uma que não tem como questionar que é a verdadeira Verdade Jesus Cristo. E para colocarmos um ponto final neste texto da Verdade, faça o seguinte:  Você deve procurar pelo erro, você tem que ver se a verdade se ajustar ao fato. Peque a sua Bíblia, veja as dicas abaixo e consulte sua consciência enquanto estuda...

* Você já se sentiu desconfortável (em termos de consciência) com alguns versículos da Bíblia que não parecem se harmonizar com o ensinamento da sua Igreja? A Escritura é toda harmoniosa e tudo tem que se encaixar exatamente como num quebra-cabeças gigante.
  1. Quando você questiona algum ensinamento, você sempre obtém respostas definidas?
  2. Você recebe respostas nebulosas ou sem sentido?
  3. Você está absolutamente certo de que está na Igreja que foi fundada por Jesus Cristo? Ele só fundou “UMA” Igreja em Mat 16,18. Aquele versículo não diz “Igrejas”. Isso me faz lembrar de 1Cor 10,12: “Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia”.
  4. Existem hoje mais de 33.800 denominações Cristãs diferentes no mundo. Como você pode ter certeza de que escolheu a certa?
  5. A maioria das Igrejas alega ser a Igreja da verdade. Em quem você acredita? Qual delas está certa? Qual é a Igreja que a Bíblia diz ser a Igreja da verdade?
  6. A Igreja da verdade está escrita na Bíblia. É a única Igreja a qual foi dada a autoridade, aquela na qual habita para sempre o Espírito Santo. João 14,15-17.
  7. “Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em DEUS.”, Jo 3,21. Este versículo diz tudo.
  8. Se você não encontrou a verdade, então você não encontrou DEUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta