VERDADE OU MENTIRA?

Ao criar este Blog a minha intenção foi pautada na verdade e o meu objetivo maior é de poder me expressar sobre tudo àquilo que penso e leio. É poder mostrar o que está por traz das letras.
Como também publico tudo aquilo que acho relevante seja de que autor for só não posso esquecer-me de quem realmente publicou tal texto. E é por este motivo que infelizmente que aqui publico a matéria retirada do jornal GAZETA do Estado do Espírito Santo, mas feliz em saber que sedo ou tarde a Justiça Divina vem para defender seus fieis seguidores e a proteger da contaminação que impera no coração do homem. Como Judas traiu a Cristo por 30 moedas de prata a Igreja Cristã Maranata e seus fieis seguidores descobriram a tempo os lobos que como Judas se disfarçaram de ovelhas para trair a Cristo.
E a todos vocês queridos irmãos da Igreja Maranata, não se deixem abalar pelas noticias, pois a justiça está sendo feita os lobos em peles de ovelha serão tiradas do aprisco, mas não devemos deixar de orar também por estes que cometeram este crime por este é o nosso papel aqui na terra. Orar pelos que praticam a iniqüidade para que venham a se arrepender pelos crimes praticados. Abaixo deixo como reflexão um texto maravilhoso de Dennis Allan.

“Na Palavra de Deus está escrito em 2 Coríntios 3:6 "A Letra Mata, mas o Espírito Vivifica". No seu contexto, esta linha de 2 Coríntios 3:6 expressa um contraste importante entre a impropriedade do sistema do Velho Testamento e a suficiência de Cristo para nos salvar do pecado. A "letra" representa o "ministério da morte, gravado com letras em pedras" que foi dado aos israelitas através de Moisés (3:7,3). O “Espírito” representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Espírito Santo e escrita em nossos corações (3:3,4,6,8). Algumas pessoas, quando confrontadas com o fato que suas doutrinas e práticas humanas não são aprovadas no Novo Testamento, são tão orgulhosas ou tão cegas, que não admitem seu erro. Em vez disso, elas atiram este versículo na face daquele que está salientando a importância de obedecer Cristo e sugerem que o estudo cuidadoso da Bíblia é inútil e até perigoso, "porque a letra mata, mas o Espírito vivifica". Que blasfêmia contra a palavra de Deus!  No mesmo contexto de 2 Coríntios 3, Paulo enfatiza a importância da palavra revelada por Cristo. Ele destaca o valor da palavra de Deus (4:2), da verdade (4:2), do conhecimento da glória de Deus (4:6), da liberdade (3:17; veja João 8:32 para saber como encontramos esta liberdade), e de olhar no espelho que nos transforma (3:18; veja Tiago 1:23-25 para saber o que é este espelho). Há ainda mais uma triste ironia com este argumento, que não deveríamos estudar a Bíblia cuidadosamente porque "a letra mata". Em minha limitada experiência, as mesmas pessoas que mais freqüentemente usam 2 Coríntios 3:6 para fugir de suas responsabilidades de obedecer alguma instrução de Cristo são as mesmas que apelam para o Velho Testa-mento, para defender tais práticas como o dízimo, o batismo infantil, ou a aspersão (em vez da imersão). Estas práticas não são autorizadas pelo Novo Testamento, como revelado pelo Espírito. Não temos nenhum direito para retornar à "letra" escrita em tábuas de pedra para fugir do ensinamento da nova aliança”.
­por Dennis Allan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta

As seis Talhas