A VERDADE


Agora com um pouco mais de tempo, retorno neste meu espaço para tratarmos novamente de uma publicação minha com o título de “Verdade ou Mentira?”. E como já informei em meu perfil, eu não sou escritor e nem pretendo ser, apesar de gostar de poder me expressar através das letras, seja com erro ou não. As criticas são bem vinda, pois com elas também aprendemos. Mas tratando do assunto em epigrafe, começaremos com uma passagem muito conhecida por todos, que salvo me engano foi o primeiro e mais importante julgamento feito na História das civilizações. E tudo começou com certo homem humilde nascido em Belém e certo Procurador Romano de nome Pilatos e ele interrogava o Senhor Jesus e o Senhor lhe respondeu: “... Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Disse-lhe Pilatos: Que é a Verdade?...” João 18: 37-38 (grifo meu). E deste ponto em diante Pilatos tentou absorver Jesus dos crimes que era acusado pelos seus irmãos Judeus.
Então, pergunto a vocês amados irmãos, para vocês o que é a verdade? A definição para muitos é “o contrario de erro” e podemos dizer que a Verdade significa estar em harmonia, também podemos dizer que é quando a consciência humana concorda com o intelecto. A Verdade é Uma. E só pode haver uma Verdade, conforme narrado no Evangelho de João 17:17 -23 “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim... E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade”. E qualquer que sair deste contesto, ou seja, se nós todos com exceção dos Ateus, acreditamos e concordamos que a Bíblia é a palavra de Deus revelada e o que nela está escrito foi por intervenção do Espírito Santo de Deus e o que nela há é a Verdade e demais variação não é mais verdade, é erro.
A Verdade é uma pessoa Jesus Cristo e ele disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, Jo 14:6.   Ele disse também, “Ninguém vem ao Pai senão por mim”, e mais não existe outro nome entre o “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem,” I Tim 2:5.
Por isso diante das palavras acima em destaque é o motivo deste arquivo. E para encontramos a Verdade, nós temos que quetionar se estamos no processo de entrar pela larga porta da perdição ou a porta estreita da salvação. “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram”, Mat 7,13-14. Estes versículos dizem claramente que a maioria de nós está no largo caminho da destruição. Você não quer estar no caminho estreito que leva ao Céu?
A fim de se assegurar de que está no caminho certo, você tem que se questionar e examinar com os olhos bem abertos as Sagradas Escrituras que são a Palavra de Deus. Não dá para entender a confusão que a maioria faz a respeito disso. Está lá claramente para nós qual o caminho que devemos tomar. Leia Is 5,20: “Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas”. Ele é o responsável por tantos que caminharem pelo caminho largo. Ele está constantemente lhe dizendo que você está no caminho estreito quando, de fato, ele já te colocou no caminho largo, a super rodovia para os seus domínios.
Irmãos, não fiquem ai parados, a resposta para nossas indagações está ai bem na frente de nossos olhos, não está vendo? Não! Então, abra mais um pouco e verás claramente as Palavras de Verdade que Deus nosso Pai deixou para nós.
Por que se enganar com os acontecimentos que tem aparecido em nosso caminho, tudo está deste a Eternidade escrita para nós orientarmos e o que ocorreu não irar abalar a nossa fé, pois temos um Deus vivo que olha por nós e vivemos uma Obra perfeita revelada pelo poder do Espírito Santo.
O que aconteceu com a Igreja MARANATA não é segredo, e estes homens que fizeram o que é errado foram destituídos de suas funções e nós temos que fazer o que a Palavra de Deus nos orienta, que é orar pelas vidas deles e venham a se arrepender do que fizeram e não venham a cair como Judas caiu. E quando aqui falo da Igreja falo da Igreja que está escrito na Palavra de Deus.
Se vocês não sabem lá relata o nome apenas de duas Igrejas: A Igreja Fiel e a Igreja Infiel. A decisão de escolha é totalmente nossa ou você segue a Igreja Fiel que leva a eternidade ou a Infiel que irá te levar a outro caminho e não o caminho da Verdade.
O interessante que este tema também muitos não entende por que não olham com os olhos da alma e se com os olhos da carne, por isso que há inúmeras instituições no mundo e nenhuma delas se entendem. Placa de instituições não vai levar você a lugar algum, sabe por que, porque a Igreja Verdadeira não é formada por mãos humanas a igreja Verdadeira está dentro de Você. Isto também está escrito na Palavra de Deus, você é a Igreja, mas a escolha de ser a Igreja Fiel é você quem decide.
Fiquemos por enquanto por aqui, mais tarde daremos continuidade a este assunto por que é extenso demais e aborda muitos temas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta