Há Esperança


 Há esperança, como diz o ditado popular a “esperança é a ultima que morre”, mas são poucos que compreendem que a esperança se baseia única e exclusivamente em uma pessoa Jesus Cristo, sem Ele nada somos, nada acontece.
Jesus não veio ao mundo por acaso, tampouco num momento qualquer da história, Ele veio no tempo certo como narrado em Gálatas 4:4 “Mas, vindo à plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”. Deus marcou a hora precisa, o tempo certo e veio para um povo, nascido numa cidade insignificante chamada Belém mas de um grande significado, pois o nome Belém significa CASA DE PÃO, mas os seus  o rejeitaram e pela graça fomos feito irmãos e herdeiros de Cristo e filhos de Deus.
Jesus nasceu no momento em que o mundo estava preparado, as nações estavam unidas num mesmo governo e se falava vastamente o grego em quase toda a extensão do império. Os romanos dominavam praticamente tudo, havia uma espécie de globalização, processo que teve inicio com Alexandre Magno que procurou unir toda a humanidade sobe um a mesma civilização. Por sua vez, as religiões haviam perdido grande parte de seu esplendor, e os homens se encontravam cansados de cerimônias.
O mal tinha atingido o clímax no planeta, e era hora de Deus fazer uma intervenção espiritual, mostrando um novo horizonte para a humanidade.
A própria Bíblia hebraica estava traduzida para o grego (Septuaginta). Isso era importante porque o plano de Deus era alcançar o mundo com as boas novas da chegada do Salvador. Finalmente, as condições para a divulgação do evangelho haviam se tornado mais favoráveis, e Deus achou que esse era o momento ideal para o nascimento de Jesus.
O historiador Justo Gonzalez comenta: “A ‘plenitude do tempo’ não quer dizer que o mundo estivesse pronto a se tornar cristão, como uma fruta madura pronta para cair da árvore, mas que, nos desígnios inescrutáveis de Deus, havia chegado o momento de enviar Seu Filho ao mundo para sofrer morte de cruz, e de espalhar os discípulos pelo mundo, a fim de que eles também dessem testemunho custoso de sua fé no Crucificado.
Deixemos os historiadores e vamos a Bíblia: André um de seus discípulos disse Achamos o Messias” (João 1:41). Sim, Jesus foi o Messias que o povo esperava ansiosamente. Mas, quando Ele veio, os líderes O rejeitaram (João 1:10, 11). Amigo ou amiga, quero dizer-lhe com todo respeito e afeto: não continue esperando a chegada do Messias, porque o Messias já veio e está preste a voltar. Examine o assunto, e verá que tudo o que o Antigo Testamento diz sobre Ele se cumpriu na pessoa de Cristo, como narram as páginas do Novo Testamento. Aceite Jesus como o Messias prometido e o Salvador do mundo. “Não há salvação em nenhum outro” (Atos 4:12), disse Pedro.
O mundo caminha como um circulo vicioso, o que aconteceu no passado volta novamente Sodoma e Gomora surgem a todo o tempo, as religiões estão perdendo seu esplendor, e os homens se encontravam cansados de cerimônias e os homens fazem do Altar do Senhor um Balcão de Negócios, vendes curas, vende-se salvação, até o adversário é chamado nas Igrejas e vem com hora marcada, pessoas são encanadas e as pessoas estão sedentas de sede. Sinais claros do retorno do Messias para buscar a sua noiva, para buscar sua Igreja Fiel. Onde você está meu irmão e minha irmã, examine tudo para não cair no golpe dos Profetas falsos e permanecei com sua Candeia Acessa e que não venha faltar óleo para ela. Preparem-se há esperança Ele está voltando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta