Não seja um esquentador de banco !!!
Tenho apenas poucos anos de caminhada com Cristo, mas antes deste meu encontro com Cristo, andei por outras terras e vi de tudo dentro das quatros paredes das instituições que nós seres humanos damos o nome de Igreja, apesar, não sei se já disse por aqui que a verdadeira Igreja somos nós e não os Templos construídos por mãos humanas, bom mais isso é outra historia. O que importa é que por estas minhas andanças eu já vi de tudo.
Tem cada figura... Pastores excêntricos e arrogantes serem alvos das atenções e sendo adorados, e homens verdadeiramente de Deus serem apagados pela multidão...
Vi pessoas que só abrem sua Bíblia só nos cultos deixam até elas lá nos bancos da Igreja, não sei se tem vergonha de carregá-las.
Tem aqueles que vêem todo um misticismo na Bíblia, como se ela fosse um amuleto... Outros se contentam apenas com o que o pregador diz, sem interesse de examinar a fundo as Escrituras... E este é o pior estado que um filho de Deus pode chegar... Afundando no comodismo. Aceitando as coisas como são... Sem tentar ao menos compreendê-las, levando-se na onda de novas doutrinas absurdas dentro da Igreja.
Na Bíblia temos um exemplo de um povo de Beréia, que ouvindo a mensagem do Evangelho, por intermédio de Paulo e Silas, passaram a examinar as Escrituras para testificar se tal fato era verdadeiro. (Atos 17:11).
Hoje temos vários meios de comunicação de livros onde podemos instantaneamente com os irmãos ou há parte termos acesso a fontes de consulta tão mais rapidamente do que na época dos irmãos de Bereia. E apesar dos recursos que possuímos é cada vez maior o numero de irmãos que caem na lábia dos falsos pastores.
Por isso também, creio que hoje não há desculpa a não se aprofundar nas Escrituras.
E nem tão pouco Cristo idealizou uma Igreja com pessoas acomodadas e esquentadores de banco de igreja, levadas a todo o vento de novas doutrinas.
A concluir, meus amados, examinem as Escrituras!
http://domingosmassa.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário
Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.