Porque precisamos da Armadura de Deus.


Portanto, tomai TODA a armadura de Deus, para que possais RESISTIR no dia mau e, havendo feito tudo, ficar FIRMES. Efésios 6:13

Muitos já abordaram este tema inserido na Epístola aos irmãos de Efésios, mas porque precisamos de uma armadura em que Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, lança mão desta armadura, mas porque precisamos de uma armadura?
 
Precisamos desta armadura de Deus porque todo o tempo de nossa caminhada estamos sendo atacados pelo inimigo de nossas vidas. A nossa vida está em paz, esta tudo bem e perfeito, nada tem me faltado porque o Senhor tem me sustentado, mas o inimigo de nossas almas quer a todo o momento entrar na minha, na sua vida, na sua família para estragar tudo.
Mais o problema maior é lutar contra ele, isto pro que nós nunca sabemos como ele virá disfarçado, para mim ele apareceu pela primeira vez quando eu aceitei seguir o Senhor e tive que combatê-lo, pois tentou me derrubar com a depressão, mas minha fé era mais forte, pois estava revestido com uma das armaduras de Deus, não conseguiu me vencer, então veio novamente a me atacar através das enfermidades que surgiram em minha família. Não podendo, ele tentou me separar através da provação financeira e em tudo tentou o meu coração e estava se aproveitando de cada situação para tentar me separar do amor de Jesus Cristo. Então orei ao Senhor e eu disse a Deus, “somente tu Senhor é especial em minha vida!”.
E há momentos em que o inimigo se apresenta como alguém que quer fazer o bem para nós. No evangelho de Mateus no capitulo quatro está relatado uma experiência de tentação no deserto a qual Jesus enfrentou por três vezes, a mesma coisa ele quer fazer comigo e com vocês irmãos, ele quer que nós abandonemos os planos de Deus para nossas vidas, Jesus venceu com a Palavra de Deus e nós só venceremos se a Palavra de Deus estiver em nós, como disse o próprio Jesus em João 15: 7.
Irmãos se todos nós tivermos a Palavra de Deus dentro de nossos corações e usarmos as armas celestiais que estão à disposição de todos seremos vencedores e nada ira nos derrotar nas batalhas que enfrentamos todos os dias, pois a cada dia que passamos na presença do Senhor novos gigantes se apresentam no campo de batalha para atacar o povo do Deus vivo e tendo a Palavra e as armas de Deus faz toda a diferença nessa guerra, lembram-se de Dvi que com apenas uma pequena pedra venceu o gigante Golias assim nós iremos vencer. 

Wanderson Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta