Ele está Orando


“Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;”Atos 9:11

Como é maravilhosa a Obra do Senhor, nesta passagem em epigrafe vemos o fim de Saulo e o nascimento de Paulo. O fim do perseguidor e o inicio do perseguido, o fim do inimigo da fé e o inicio do pregador da fé. O fim do líder de um grupo de fervorosos perseguidores dos Cristãos e o inicio de um dos maiores defensores do Cristianismo que já existiu, o fim do inimigo de Cristo e o inicio de uma testemunha de Cristo.
Para termos uma compreensão melhor se faz necessário sabermos que Saulo nascido em Tarso na Cilícia (hoje Turquia), era Judeu de nascimento, filho de um casal judeu da dispersão.
Saulo era um terror para os cristãos, estava cego espiritualmente, ele era um religioso e zeloso da sua religião, Atos 22:1-4; para ele o cristianismo era uma seita, Atos 9:2; Atos 19:9 e 23; Atos 24:14 e 22.  Seita esta que vinha para aniquilar e destruir o Judaísmo, a religião Judaica da qual Saulo era membro e fariseu Atos 26:1-5, Saulo se colocou como um defensor da religião e do Deus em quem ele acreditava Fp 3:5-6; Atos 22:1-5.
Disposto a matar e a morrer por aquilo em que ele acreditava um homem fiel a sua crença e ao seu Deus.
Ele foi escolhido e chamado pelo Senhor e após este encontro com o Senhor Jesus ele se encontrava na casa de Judas, orando a Deus. Da mesma forma, na sua casa, Ananias é levado pelo Senhor a orar pela vida de Saulo.
A partir deste encontro com Deus Saulo morreu e o Senhor através de Ananias ele recuperar a visão e renasce para uma nova vida como Paulo.
Nós também éramos como Saulo, mas tivemos um encontro com Deus e as escamas da nossa visão espiritual foram retiradas e a visão restabelecida. Ao termos este encontro com Deus passamos das trevas para a luz, “ ...Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12). E na luz vemos claramente todas as coisas, ao termos nosso encontro com Deus nossos olhos são iluminados, a fim de que vejamos bem. Nossos sentidos são aguçados, para que não sejamos tomados pelo engano. Quando encontramos com Deus recebemos discernimento espiritual que é um dom de Deus para discernirmos aquilo que é de Deus e aquilo que não é.
Como Ananias e Paulo devemos caminhar, levando dentro de nossos corações o exemplo de vida, homens como nós, mas que obedeceram as ordens do Pai e viveram suas vidas em constantes orações. E neste mundo em que caminhamos, mundo de trevas temos que estar em constantes orações, pois a qualquer momento Deus ira nós levar de encontro a um Saulo para orar e fazer com que ele volte a ver, não com os olhos da carne, mas com os olhos do Espírito de Deus. Seja um Ananias na vida de seu próximo, seja um Paulo e morra para este mundo de trevas e venha para a luz.

Viva a Bíblia. Encontre-se com Deus para que Ele remova as escamas de sua visão espiritual.

Wanderson Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta