O Chamado


O Senhor através do Espírito Santo tem nos chamados e se faz necessário despertarmos e levantarmos para sairmos ao campo da evangelização, porque o tempo passa rapidamente, muito mais depressa do que imaginamos. Paulo disse aos crentes de Corinto: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora, o dia da salvação” (2 Co 62). Já é muito mais tarde no “tempo da oportunidade” do que você imagina. Temos agora oportunidades sem precedentes para pregar o Evangelho de Jesus Cristo.
Quando esteve aqui na terra, Jesus disse: “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9.4). Como podemos nos sentar confortavelmente nos bancos da igreja quando a civilização está se desintegrando ao nosso redor? A noite já vem alta. Tantos de nós estão como Sansão, adormecidos nos braços de Dalila. Então, quando finalmente acordarmos, não saberemos que o Espírito já se ausentou de nós! O tempo pode ter passado e pode ser mais tarde em sua vida, do que você imagina! Você tem apenas alguns dias a mais, algumas horas de sobra, para servir ao Senhor Jesus. Tiago disse: “Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tg 4.14).
Há muitas coisas que você pode fazer, mas o tempo é curto; e todas as suas ações para ganhar almas só poderão ser realizadas enquanto você estiver aqui na terra. E já pode ser mais tarde nesse “tempo da oportunidade” do que você imagina. Lave-se! Esta não é apenas à hora de despertarmos, mas é a hora de nos lavarmos. Romanos 13 diz para nos despirmos das orgias e bebedeiras, impudicícias e dissoluções, contendas, a ciúmes e inveja. Contenda significa o desejo pelo poder. Inveja é querer mais e querer aquilo que o outro tem. Se seu coração é um quartel-general para o ódio, se você está cheio de ciúmes e de desejos insatisfeitos, essas são obras das trevas. Deus fala para você se despir dessas coisas.
Vista-se! Não é apenas hora de despertarmos, mas também é hora de nos vestirmos. Este é o âmago, o clímax da questão: Deixemos, pois, as obras das treva e… revesti-vos do Senhor Jesus Cristo (Rm 13.12,14).
O que devemos fazer após termos acordado e nos lavado? Revestir-nos de Jesus. Vista-se com o Senhor Jesus Cristo. Revista-se dEle para buscar direcionamento, porque Ele é o Senhor. A vida é curta demais e a Eternidade é longa demais. As almas são preciosas demais. O Evangelho é maravilhoso demais para estarmos dormindo o tempo todo. Despertemo-nos, façamos a obra do Senhor enquanto é dia.
Que você seja totalmente despertado (a) para a obra de evangelização e missões, através do testemunho de vida e da palavra falada no momento certo.
Que o despertar do Espírito Santo, faça você permanecer atento (a)!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta