O discípulo de Jesus


Esses dias entendi um pouco mais sobre o trecho que Jesus fala, que quem não amar a Deus, mais do que pai, mãe, esposa, filhos, não pode ser seu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo” - Lc.14:27.  

Nos vemos totalmente incapazes de cumprir tal mandamento, mas quando realmente amamos a Deus de todo o coração, então o amor do Pai, nos faz ficar acima de toda ansiedade e preocupação com aqueles a quem amamos, pois somos tomados, envolvidos de uma tal maneira neste tão profundo e grandioso amor, que não há lugar para o medo de hoje e  todo o medo de amanha. Não há lugar para sentimentos de posses, pois tudo agora já está no altar. Não vivemos mais para nós mesmos. 
Seu amor docemente nos constrange a jogar as redes aonde ele ordena, pois não é mais questão de certo e errado, e sim obedecer por amor. Não existem mais trocas, mas uma forte esperança e confiança, pois colocamos seu amor no lugar mais alto do  nosso coração. Quando este amor toma conta de todo nosso ser, não tem mais nada que possa nos ferir ou remover-me de tal dependência, pois a fidelidade de Deus é maior do que todas as nossas preocupações, ansiedades e temores. Amar a Deus acima de todas as coisas é crer totalmente que ele está cuidando de tudo, e que podemos confiar plenamente neste amor sem igual e descansar na sua fidelidade, firmes alianças e promessas. Você já entregou tudo para Deus? Então descanse no amor de Deus e prossiga em seguir ao Senhor, na direção do alvo da soberana vocação. Certamente sua cruz ficará bem mais leve.  

Daniel Prado Carneiro - 29.04.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta

As seis Talhas