Religioso eu? Agora digo que não!
Epilogo
No texto anterior, podemos ver que Jesus viveu numa época que trazia dificuldades em escolher qual a melhor linha de interpretação Bíblica. Qual o melhor caminho a seguir. Jesus conviveu com todos estes segmentos, entretanto ele, maior que tudo isto, estabeleceu-se como um novo e único caminho que conduz ao Pai.
Daí vemos claramente que o Cristianismo é muito mais do que religião, ser Cristão é diferente de religioso a transformação do homem em ser Cristão ocorre de dentro para fora, ele ao aceitar o Senhor Jesus como único salvador, primeiro ele morre para então ressuscitar para uma nova vida, deixando para o mundo aquilo que não agrada Deus, deixando para o mundo o que as religiões vem fazendo, distorcendo por completo a Palavra de Deus, fazendo do altar do Senhor um Balcão de Negócios, ludibriando o fraco na caminhada, onde prometem curas milagrosas das mais diversas espécies, onde o inimigo de nossa almas entram e são expulsos todos os dias e com hora marcada para aparecer. (olha que o Senhor disse que nos somos templo e morada do Espírito Santo e que o inimigo jamais entraria na casa de Deus) O Senhor também relata que não existe nenhum intermediador entre Deus e os Homens para se chegar ao Pai se não Ele Jesus e as pessoas recorrem ao Antonio, ao Pastor, a fulano, etc. Se idolatra de tudo, se eu começar a pregar que o jogador de futebol Garrinha fez um milagre multidões viram ao meu encontro para ouvir , para orar iram se fazer romarias em seu tumulo, ganharei rios de dinheiro, pois fundaria a Igreja Garrincha do poder de Deus) fora a venda dos itens sagrados, a roupa que ele usou quando nasceu, a toalha que secaram seu suor depois de uma partida de futebol, isso é uma maravilha já estou até contabilizando os bilhões de dólares na conta bancaria.
Irmãos e amados amigos na realidade, cristianismo, ser cristão, é ter sido alcançado pela graça do Senhor Jesus Cristo e, pela aceitação desta oferta de salvação, ter recebido vida espiritual e eterna. Ter sido ressuscitado e ter tido a paz com Deus restaurada. A Palavra de Deus nos revela que os “que estão em Cristo, são novas criaturas”. Nos revela que o que acontece, na realidade, é que Deus, o Senhor do universo e criador de todas as coisas, veio em busca do ser humano perdido, pecador e condenado à morte eterna e, àqueles que O reconhecem como Senhor e Salvador de suas vidas, dá vida e vida em abundância.
Por isso, não apenas não sou, não quero ser religioso, como não quero que você seja. Quero que você receba, graciosamente,(de graça, pois não precisa pagar nada) vida eterna. Vida abundante. Vida livre dos dogmas e doutrinas de homens, que não conduzem à eternidade. Você não precisa se esforçar; não precisa seguir um conjunto de leis e dogmas; não precisa merecer, conquistar, pagar. Ele, o Senhor Jesus Cristo, já fez tudo por você. Cabe a você apenas aceitar esta dádiva gratuita: a vida eterna.
Comentários
Postar um comentário
Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.