TODA AUTORIDADE VEM DE DEUS, MAS DEUS TUDO GOVERNA

Deus permitiu que acontecessem duas guerras mundiais. Permitiu que se levantasse na terra homens sanguinários e cruéis como Sargão, imperador da Acádia; Xerxes 1º, o Rei-deus da Pérsia; Nero, imperador romano; Luís 14, rei da França; Josef Stalin, ditador soviético; Adolf Hitler, ditador da Alemanha; Francisco Franco, ditador da Espanha; Josip Broz Tito, ditador iugoslavo; Augusto Pinochet, militar e político chileno; Mobutu, ditador do Zaire, atual Republica. Alem destes existem muitos outros que não foram citados. Jesus foi julgado por Pôncio Pilatos, o quinto governador da Judéia, na época, e entre as poucas palavras que falaram, foram: “Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado.” - João 19:10-11. “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?” - João 18:36-38.     
Quem é o príncipe deste mundo? Satanás ainda domina o mundo até o tempo determinado pelo Pai. Então o poder lhe será tirado, que será preso e depois julgado. Toda autoridade vem de Deus? Sim. Mas Ele na sua soberania permitiu e permite que muitos homens maus governem sobre os homens. Deus poderia ter colocado um governador justo, íntegro, firme, diante de Jesus, no lugar de Pilatos, que o libertaria e o protegeria dos judeus corruptos e cegos, mas nós continuaríamos perdidos, sem Deus, e Cristo não teria atingido seu objetivo, de ser o verdadeiro cordeiro de Deus. Sendo assim, ainda muitos homens maus e perversos dominarão e governarão, ate chegar o anti-cristo, que também Deus permitirá no seu poder, que se levante contra o povo santo de Deus, para que Deus manifeste seu poder diante do mundo, e seja glorificado sobre todos os seus adversários e nos seus exércitos, que destruirá apenas com o sopro de sua boca. “E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, e a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.” - Isaías 11:3-5. Essa foto da vitória de Deus já nos foi revelada a muito tempo, quando Deus tira seu povo da escravidão do Egito, derrotando a faraó, o homem mais poderoso da terra. Em Êxodo 14, fala três vezes a frase “e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército” (vs. 4,17,18), e saberão os egípcios que eu sou o Senhor.” Temos que orar e estar submisso à todas as autoridades, mas nossos olhos devem estar somente em Jesus, no Senhor e na sua palavra. A nossa salvação não vem das autoridades, de homens, de políticos, de príncipes, de Reis, de imperadores, mas do Senhor Jesus, o filho do Deus vivo! 
Será que toda a nossa agitação, revolta, indignação, manifestação, protesto, senso de justiça ou cegueira de acharmos que podemos alterar a história conforme nosso querer, mudará essa sucessão de levantar e cair autoridades, que a Palavra de Deus fala, que são controlados pela soberania de Deus? Não! Apenas estaremos nos desgastando, desferindo golpes no ar, brigando com cata-ventos na nossa turva visão da vida, como Dom Quixotes, nos nossos delírios longes de Deus, que já colocou todos os seus inimigos debaixo dos seus pés, e no seu poder, tudo controla e domina.     
Quem está em Deus e descansa nele, repousa sobre a poderosa palavra de Deus que já nos revelou toda sua vitória, que para Deus, já está consumada e que somos participantes em Jesus.      
“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.” – Rom. 16:20. “E sujeitou todas as coisas a seus pés, -Efésios 1:22. “Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés.” - I Cor. 15:27. “ Disse Jesus: Tudo está consumado.”- João 19:30  


- Daniel Prado Carneiro -14.10.12


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta