Pular para o conteúdo principal

O QUE ESTÁ OCORRENDO COM O CRISTIANISMO EM NOSSOS DIAS?”

Carta resposta sobre o Texto: “O QUE ESTÁ OCORRENDO COM O CRISTIANISMO EM NOSSOS DIAS?”

Amado irmão, concordo com tudo que você disse. É isso mesmo, mas tudo isso o Senhor já nos alertou que iria acontecer. Falsos cristos, doutrinas de homens, que o pecado se multiplicaria (egoísmo, ganância, amor ao dinheiro, auto hedonismo) e o amor esfriaria e quase muitos escolhidos seriam enganados. Então devemos olhar para a graça que nos mantém de pé, despertos, limpos, com meta, esperança, com discernimento, sabedoria, conhecimento da palavra e descansar na soberania de Deus. Aleluia, pois Ele sempre teve um remanescente fiel, não por nossas virtudes, mas pela sua misericórdia e bondade para conosco.
Paulo já deixou uma seria advertência para a Igreja na terra: “Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” - 1 Coríntios 3:10-15
Em Sofonias tem um versículo que li hoje que fala assim: “E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se embrutecem com as fezes do vinho, que dizem no seu coração: O Senhor não faz o bem nem faz o mal. “ - Sofonias 1:12 Perderam a noção do que é temer a Deus, do que é obedecer a palavra, do que é ferir a santidade de Deus. É isso que Paulo está falando...veja bem o que cada um está fazendo na igreja de Cristo. Não podemos profanar sangue tão precioso. Não podemos zombar de Deus e achar que o Senhor não fará nada, assim como falavam os idólatras do tempo de Sofonias.
Ou seja, deve haver um temor profundo sobre tudo que estamos fazendo na igreja. Primeiro, muitos nem tem uma visão clara sobre como os cristãos devem viver a verdadeira vida da igreja. Ou se tem, pecam gravemente, por não dar a honra ao cabeça e se preocupam mais em serem exaltados do que exaltar a Cristo, que é o Senhor. Isso se chama colocar a minha glória sobre a glória que pertence somente a Cristo. Muitos nunca vivenciaram a gloriosa liberdade dos filhos de Deus, onde Cristo é o cabeça E não o homem. Esta palavra é muito séria; ninguem pode colocar nada sobre Cristo. Ele é a pedra fundamental, a base, a verdade, o cabeça, o Senhor, o Salvador, o nome sobre todo nome. Ele é tudo. Como muitos ousam então fazer esse comércio e zombaria com o santo nome de Deus? Cegueira completa! Irmão, a palavra fala bem claro, de Deus não se zomba, aquilo que o homem semear, isso colherá. Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! Um dia o Senhor virá pedir contas dos talentos. Veja cada um....
Hoje estava lendo Sofonias e o Senhor me mostrou coisas interessantes, pois as vezes lemos a palavra correndo e não meditando nela. Por exemplo, Geoge Bush pai falou para o mundo inteiro a mais de 22 anos atrás que os americanos estão desde os primórdios de sua colonização trabalhando para implantar e trazer a NOVA ORDEM MUNDIAL, E QUE ELES VÃO CONSEGUIR FAZER ISSO. Esse vídeo está ate hoje na internet.
Em Sofonias Deus fala, na verdade que Ele (e não George Bush pai), antes de existir os maçons, os iluminatis, os ocultistas e o povo norte americano; ELE já estava preparando esta união dos povos, para que Ele mesmo pudesse retribuir no ardor da sua ira e vingança, a recompensa que os povos merecem por não aceitaram tão grande salvação e não se voltarem para o Senhor, o único Deus e salvador. Veja o que fala a palavra: “Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.” - Sofonias 3:8
“E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” - Jeremias 1:12. Ou, em outra tradução, “O Senhor “vigia” sobre a sua palavra para cumpri-la”. Que maravilhoso estas palavras que expressam e exaltam a glória de Deus. Jesus confirmou isso quando esteve aqui: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” - Mateus 24:35.
Então devemos render louvor, honra, gloria e poder ao Senhor, pois todas as suas palavras preditas pelos séculos passados, estão sendo cumpridas a risca, pois do Senhor é toda a glória e Ele domina sobre tudo. O profeta Isaías nos revela a beleza da sua glória e majestade no texto a seguir. “Todas as nações são como nada perante ele; são por ele reputadas menos do que nada, e como coisa vã. A quem, pois, podeis assemelhar a Deus? ou que figura podeis comparar a ele? Quanto ao ídolo, o artífice o funde, e o ourives o cobre de ouro, e forja cadeias de prata para ele. O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma imagem que não se pode mover. Porventura não sabeis? porventura não ouvis? ou desde o princípio não se vos notificou isso mesmo? ou não tendes entendido desde a fundação da terra? E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar. E ele o que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. Na verdade, mal se tem plantado, mal se tem semeado e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, quando ele sopra sobre eles, e secam-se, e a tempestade os leva como à pragana. A quem, pois, me comparareis, para que eu lhe seja semelhante? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por ser ele grande em força, e forte em poder, nenhuma faltará. Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” - Isaías 40:17-31
Sei que não podemos ficar calados. Devemos continuar pregando a palavra de Deus, para salvação dos homens. E também devemos orar e falar das verdades, promessas e consequências de guardar ou não a palavra de Deus, para os cristãos. Deus já levantou evangelistas, missionários, profetas, em toda terra, para que sua palavra seja anunciada a todos. Sejam para os perdidos, para que os últimos filhos de Deus passem pela porta da graça, que começa a se fechar lentamente, por causa da proximidade da volta de Cristo; e palavras de exortação para líderes, pastores, e cristãos que estão brincando com Deus, longe do seu mover, cegos, sujos e em profunda miséria; mas que ainda há esperança e misericórdia de Deus para eles, pois isso está descrito nas cartas as sete igrejas. (Ap.3:18)
Em Sofonias, hoje li outra coisa interessante: “Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.” - Sofonias 2:3. Em Apocalipse, nas cartas as sete igrejas também fala disso.
Li também um versículo, que mais me chamou minha atenção, que é uma pedra muito preciosa: “Não escuta a voz, não aceita a correção, não confia no Senhor, nem se aproxima do seu Deus.” - Sofonias 3:2
Pra quem Deus está falando isso? Para Jerusalém, para o seu povo. Isso sempre aconteceu. Não conseguem ouvir ou não querem ouvir a voz de Deus (e os que deixam de seguir ao Senhor, e os que não buscam ao Senhor, nem perguntam por ele. - Sof.1:6), não aceitam a correção nem disciplina de Deus (dureza e rebeldia de coração), não confiam no Senhor, (mas em si mesmos e nas suas riquezas) e nem se aproximam de Deus. Será que estes serão escondidos no dia do Senhor? O que ouvirão no dia do juízo de Deus? Que Deus tenha misericórdia.
Tem pessoas que eu estou sempre falando de Deus, ano após ano; chamando para as reuniões de casa, para estudar a palavra, mas eles falam e falam muito coisa; mas de uma coisa eu sei, o tempo passa, e eles nunca se voltam e nem se aproximam de Deus. Como termina a carta de Deus para a humanidade? “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.” - Apocalipse 22:11
Sendo assim, descansemos na soberania do nosso Deus, e continuemos a proclamar as virtudes daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz. Para isso fomos comprados e adquiridos pelo nosso amado Senhor;... para o louvor da sua Glória.

- Daniel Prado Carneiro - 30.01.2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta