O Lírio



      O LÍRIO

Texto: Cantares 2:1 e 6:2 e 3 ("Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales")

Tema: O Lírio


Introdução: O Senhor se apresenta no início do capítulo 2 como o LÍRIO DOS VALES. Algo simples, comum e inconfundível. Porque ali está a figura do Senhor Jesus, como aquele que veio a este mundo (vale), enviado pelo Pai, para realizar um projeto de salvação, e mesmo como homem, sofrendo todas as amarguras desta vida não pecou, mas esteve em comunhão contínua com o Pai. Como o lírio, que mesmo florescendo em charcos, mantém a alvura de sua beleza que o distingue de todas as outras. Jesus é este lírio.


Desenvolvimento: Mas no início do capítulo 6 o Senhor diz: o meu Amado, desceu ao seu jardim, para pastorear nos jardins e para colher os LÍRIOS
- Pastorear – tomar conta, cuidar, zelar pelo seu rebanho. Pastorear no jardim, a sua Igreja, a Igreja Fiel.
- Colher os LÍRIOS – tomar para si, trazer para junto de si os LÍRIOS, ou seja, juntar, recolher aqueles que tem as mesmas características d’Ele, o Senhor, O LÍRIO DOS VALES.
A Palavra nos diz: “... se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Cor 5:17.
Nós somos novas criaturas em Cristo Jesus - nascidos da água e do Espírito - uma nova natureza - a natureza de Cristo Jesus, O LÍRIO DOS VALES. Somos LÍRIOS, temos as mesmas características de Cristo Jesus – identificação na sua morte e na sua ressurreição.
O Senhor pastoreia entre os LÍRIOS – o cuidado que o Senhor tem pelas nossas vidas; o seu amor, o amor do bom Pastor (aquele que dá sua vida pelas ovelhas), é o amor de Cristo Jesus por nós.
Há uma profecia – A Igreja Fiel fala de uma profecia que irá se cumprir - o Senhor vem colher os LÍRIOS; o Senhor virá buscar a sua Igreja, aqueles que são LÍRIOS, como Ele, ou seja, aqueles que tem as mesmas características, que se identificam, que fazem sua vontade, que lhe obedecem.


Conclusão: Jesus vem para buscar aqueles que se identificam com ele, com a revelação. Ele é o Lírio dos Vales. Ele quer que a cada dia mais sejamos mais identificados com ele. Ele vem para colher os lírios.
NOMES


MENSAGENS RAMON TEIXEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta

As seis Talhas