O Lírio
O LÍRIO
Texto: Cantares 2:1 e 6:2 e 3 ("Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales")
Tema: O Lírio
Introdução: O Senhor se apresenta no início do capítulo 2 como o LÍRIO DOS VALES. Algo simples, comum e inconfundível. Porque ali está a figura do Senhor Jesus, como aquele que veio a este mundo (vale), enviado pelo Pai, para realizar um projeto de salvação, e mesmo como homem, sofrendo todas as amarguras desta vida não pecou, mas esteve em comunhão contínua com o Pai. Como o lírio, que mesmo florescendo em charcos, mantém a alvura de sua beleza que o distingue de todas as outras. Jesus é este lírio.
Desenvolvimento: Mas no início do capítulo 6 o Senhor diz: o meu Amado, desceu ao seu jardim, para pastorear nos jardins e para colher os LÍRIOS
- Pastorear – tomar conta, cuidar, zelar pelo seu rebanho. Pastorear no jardim, a sua Igreja, a Igreja Fiel.
- Colher os LÍRIOS – tomar para si, trazer para junto de si os LÍRIOS, ou seja, juntar, recolher aqueles que tem as mesmas características d’Ele, o Senhor, O LÍRIO DOS VALES.
A Palavra nos diz: “... se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Cor 5:17.
Nós somos novas criaturas em Cristo Jesus - nascidos da água e do Espírito - uma nova natureza - a natureza de Cristo Jesus, O LÍRIO DOS VALES. Somos LÍRIOS, temos as mesmas características de Cristo Jesus – identificação na sua morte e na sua ressurreição.
O Senhor pastoreia entre os LÍRIOS – o cuidado que o Senhor tem pelas nossas vidas; o seu amor, o amor do bom Pastor (aquele que dá sua vida pelas ovelhas), é o amor de Cristo Jesus por nós.
Há uma profecia – A Igreja Fiel fala de uma profecia que irá se cumprir - o Senhor vem colher os LÍRIOS; o Senhor virá buscar a sua Igreja, aqueles que são LÍRIOS, como Ele, ou seja, aqueles que tem as mesmas características, que se identificam, que fazem sua vontade, que lhe obedecem.
Conclusão: Jesus vem para buscar aqueles que se identificam com ele, com a revelação. Ele é o Lírio dos Vales. Ele quer que a cada dia mais sejamos mais identificados com ele. Ele vem para colher os lírios.
NOMES
MENSAGENS RAMON TEIXEIRA
Comentários
Postar um comentário
Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.