O Proposito de Deus

"E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o Senhor chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos.E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus; porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus sete anos.
E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras."  2 Reis 8:1-3 

Sabemos que somos falhos, pecadores e caminhamos tentando seguir os ensinamentos de Cristo. Mas nessa caminhada não compreendemos o proposito de Deus para nossas vidas.
A mulher citada neste texto viu o agir Deus por sua fidelidade e prestatividade para com o profeta Eliseu. Ela por ser extério Deus lhe deu a benção de ter um filho e depois a ressureição deste filho. Contudo, podemos imaginar que ela passou por um periodo de provação e agora a seca parecia que o proposito de Deus para sua familia havia findado.
O Profeta avisou que aconteceria, a mulher saiu de sua casa a mando de Deus. Deus sempre fala conosco. Nós é que as vezes não paramos para ouvir a voz de Deus. Sei por experiencia que não é facil ouvir e obedecer, mas é preciso saber que a vontade de Deus é perfeita e agradavel e a do homem imperfeita e muitas das vezes desagradavel.
A mulher obedeceu e foi para uma terra estranha e por sete longos anos. Quando estamos esperando uma promessa, um agir de Deus em nossas vidas parece que o tempo não passa, mas é no tempo de Deus que devemos esperar, pois Ele intervem no momento certo. Deus está dirigindo sua vida, não faça nada sozinho.
A mulher recebeu tudo o que tinha perdido durante os sete anos que ficou ausente. Deus tem um proposito para sua vida não importa o que esteja acontecendo a sua volta. Mas é preciso ouvir, obedecer, esperar e deixar Deus agir em sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta